Pesquisar

sábado, julho 9

Cromoterapia: O poder das cores

Oláaa minhas gotinhas de chuva. Tudo bem com vocês?

Cromoterapia: O poder das cores

Vocês não imaginam o tanto de tempo que eu estou ensaiando pra fazer esse post. Sabe quando sua cabeça ferve de ideias, mas você não sabe como coloca-las em prática? Então, assim que eu me sentia. Hoje por algum motivo estou super inspirada, então vou falar pra vocês sobre a matéria que mais amei na faculdade: CROMOTERAPIA.

Para quem não viu o post das minhas matérias da faculdade é só clicar AQUI e conferir. 
Como falei no post anterior, as Práticas integrativas são práticas não alopáticas  que tratam o indivíduo como um todo, ou seja, tratam a mente, o corpo e o espírito como um conjunto.  O legal dessa prática também, é que o terapeuta e o cliente criam um vínculo muito maior do que em uma massagem ou outro tratamento comum. E a Cromoterapia é uma dessas práticas.

Mas afinal, o que é cromoterapia?
Fiquem calmos (as) que agora a Tia Fabi Vai explicar o que significa.

Cromoterapia é um tratamento que utiliza cores para equilibrar o corpo, mente e as emoções. Cada cor tem sua função terapêutica e corresponde a um chakra e atua sobre ele. Isso mesmo, sabe aquele chakra que você ouvia falar no Naruto? Pois é, ele existe dentro de você, dentro de mim, dentro de todos nós. Não vou entrar a fundo no que são chakras aqui nesse post, mas se quiserem uma definição mais profunda deixem nos comentários. 
Quando as cores são ativadas elas equilibram o corpo e assim tratam a doença correspondente. 

Chackras principais do nosso corpo
Imagem da internet


O método é baseado nas sete cores do arco-íris: Violeta (ou lilás), azul índigo, azul claro, verde, amarelo, laranja e vermelho - além do rosa que fica no coração assim como o verde.
Cada cor tem uma energia e vibração diferente e conforme se propagam no ambiente, podem liberar energia nesse local. Pode acalmar, agitar ou até curar (que é o assunto em questão nesse post). 

Sabe quando você usa muito uma roupa de uma determinada cor? Então, não significa que você gosta daquela cor, mas sim que você precisa da energia que aquela cor tem para te oferecer. Você escolhe aquilo que você precisa naquele momento, até mesmo sem perceber. Avisem nos comentários se acharem interessante q eu fale sobre a energia de cada cor. 



Agora só pra terminar... Muitos não acreditam nisso. Existem pessoas que fizeram faculdade comigo e não acreditam na cromoterapia e estudaram apenas por obrigação. Mas ao longo dos anos foram feitas várias pesquisas e cientistas importantes descobriram várias coisas que confirmaram o poder e a energia das cores. 

O primeiro a descobrir foi o físico Isaac Newton que em 1665 descobriu que a luz branca do sol ao atravessar um prisma decompunha-se nessas 7 cores do arco íris (que mencionei acima). Descobriu assim que, as cores possuem vibrações diferentes do espectro luminoso, cada um com um comprimento de onda diferente. Depois outros cientistas foram estudando e descobrindo coisas novas sobre o poder das cores. Se você quiser saber mais sobre a história da cromoterapia, achei um site bem legal, é só clicar AQUI


Bom amores, por hoje é só. Me digam se entenderam, se ficaram com alguma dúvida e me respondam também as perguntas que fiz ao longo do post. 
Por ser uma matéria que eu amei estudar, adorei passar pra vocês o que eu sabia. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários e qualquer coisa gravo um vídeo se vocês acharem que fica mais fácil de entender. 

Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até o próximo post. :*

Fabiane Mello





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo