Pesquisar

quarta-feira, janeiro 6

O que a transição capilar mudou na minha vida?

Olá meus amores... 

Muitas pessoas acham a transição muito complicada. E realmente é. 

No começo da transição eu ficava super mal, não gostava do jeito que meu cabelo ficava, ele estava super seco, sem vida e sem brilho. Ele ainda está assim (risos), mas a diferença é que me surgiu uma pontinha de esperança: Começaram a surgir uns pequenos cachos. 
Para alguns pode parecer pouco ou até mesmo nada, mas pra mim significa tudo. 

Agora vou contar para vocês o que esses pequenos cachos significam pra mim...



Quando eu ainda usava progressiva ficava muito presa a ela. Se por acaso alguém me chamasse para ir a uma festa de última hora eu não ia sem estar com meu cabelo liso. 

Depois da transição percebi que comecei a me aceitar mais do jeito que eu era. Eu nunca saía de casa sem maquiagem, pois sempre me sentia feia e sem graça. Mas a partir do momento que me permiti a libertar meus cabelos, também me permiti a andar sem maquiagem. Eu amo maquiagem e isso nunca vai mudar, mas se por acaso acontecer uma eventualidade e eu esquecer minha maquiagem em casa, não vou deixar de sair e me divertir por isso. 





Cada vez que vejo meus cachos saindo e a parte lisa indo embora, me sinto muito mais do que feliz.. Ainda fico muito incomodada pelo fato de ele está um pouco ressecado e nada dar 100% certo, mas vou continuar buscando alternativas de ficar com ele metade liso, metade cacheado até ter tamanho suficiente para cortar toda a parte lisa. 



Se alguém assim como eu está lutando para seguir em frente com a transição, então eu aconselho a nunca desistir. Hidrate e cuide o máximo que puder, aguente o máximo que puder, e se assim como eu, não tiver coragem de cortar o cabelo de uma única vez, vá aos poucos que um dia tudo acaba e no final dá certo. 

Ah! Se depois de tudo você se arrepender dos cachos é só alisar de novo.. Ou ficar só na prancha porque se resolver voltar aos cachos de novo é só lavar e está tudo certo. Ninguém quer passar pela transição duas vezes, né? rs

Aviso importante: A foto a seguir possui cenas muito fortes: Eu, de cabelo solto, sem prancha e sem maquiagem. POR FAVOR, não se assustem.. rs


Bom, por enquanto é assim que está meu cabelo. Está bem ressecado, mas vou tentar cuidar mais dele.


E esse é o jeito que uso meu cabelo quando estou sem prancha.

Bom amores, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado. Se vocês gostarem de post desse tipo me avisem nos comentários para que eu possa mante-los sempre bem informados.

Beijinhos e até a próxima!


2 comentários:

  1. Continue persistindo! A transição é difícil mesmo, mas no final você vai se sentir liberta! Eu sei o que falo, não é amiga? kk
    Experiência :*

    Ps: Você é muito boba kk

    ResponderExcluir
  2. kkkk Pode deixar que vou fazer o possível para não desistir amiga.

    Ps: Você já devia estar acostumada com minhas bobeiras. rs

    ResponderExcluir

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo