Pesquisar

quinta-feira, dezembro 3

A história do meu cabelo | Cachos, progressiva e cortes

Oláaaa meus amores. Como vocês estão? 

Bom, já faz um tempo que não falo como está o andamento da minha transição, não é mesmo? Normalmente não faço nada de muito diferente (preciso confessar que sou muito descuidada com meu cabelo). A falta de dinheiro e tempo me impedem de dar um cuidado mais especial ao meu tão amado cabelo.

Como já falei pra vocês, não lembro como eram os meu cachos. Nas fotos meus cabelos estavam sempre presos ou com tranças, então eu fico no mistério de como meu cabelo vai ser quando toda a química sair. 

Então vamos a história...

Já faz uns 9 anos que uso química no cabelo, ou seja, desde os 10 anos de idade.
Minha mãe trabalhava, então ela penteava todos os dias meu cabelo antes de sair pro trabalho. Por ser cacheado e muito volumoso ele dava muuuito trabalho e foi por isso q minha mãe resolveu alisar.
O primeiro processo feito foi o relaxamento que conseguiu tirar praticamente todos os cachos, mas não conseguiu tirar o volume. Depois disso usei escova de chocolate, escova marroquina, henê, entre outros. E por último foi a progressiva que foi a única que conseguiu domar meu cabelo e deixa-lo 100% liso e sem volume.

Minha irmã me conta que eu nunca tive vontade de alisar meu cabelo e que chorei muito no dia que fiz escova e prancha (sem usar química) pela primeira vez. Mas eu não tive escolha, não conseguia pentear meu cabelo sozinha, minha irmã morava longe e minha mãe tinha que trabalhar e só elas duas sabiam pentear meu cabelo. Então essa foi a alternativa mais fácil.

Sempre odiei salão de beleza. Normalmente os processos químicos eram muito demorados e doloridos, então ia apenas uma vez por ano. O que me irritava era que por meu cabelo crescer muito rápido, a raiz só durava um mês e a partir daí começava a cachear. Ou seja, era caro, demorado, dolorido e durava pouco.

Durante um certo tempo eu fui muito feliz com meu cabelo liso, mas um certo dia começou a me dar crise de identidade. Eu olhava no espelho e não conseguia me achar bonita. Eu só conseguia imaginar que aquela não era eu. Tentei pintar o cabelo, cortar, mas nada funcionava.
Foi aí que uma amiga falou q uma cabeleireira tinha um produto que tirava o formol e assim os cachos voltavam sem precisar cortar. Acabei não colocando esse produto no cabelo (por alguns motivos que não valem a pena mencionar. Se quiserem saber o motivo falem nos comentários que faço um post só pra isso), mas resolvi que não queria mais deixar meu cabelo liso e começou aí a minha transição.

Bom amores, vou tentar manter vocês mais inteirados sobre a minha transição. Prometo!
Agora vamos as fotos das minhas mudanças...




Esse foi o corte mais curto que me lembro ter feito. Infelizmente perdi as fotos de quando comecei com a química, mas imagino q nunca tenha ficado mais curto que isso. - Deve fazer uns 4 anos.


Essa é a cor original do meu cabelo. Acho q tirei essa foto só com o flash (afinal nesse tempo nem sabia usar filtros ainda, se é que existia rs) - Deve fazer uns 5 anos.


Sempre fui doida pra fazer franja, até que um dia esse sonho se realizou. Odiei ter franja, ficava sempre no meu olho, suava muito e deu espinha. rs - Deve fazer 1 ou 2 anos


Essa foto foi esse ano. Até então eu ainda não tinha planos de parar de alisar meu cabelo, mas adorava quando fazia babyliss e durava (já que fazia um bom tempo que não usava nada).


Essa foto faz pouquíssimo tempo, tirei antes de cortar. Doeu muito ter que cortar, mas percebi q o corte deu um pouco mais de saúde pro meu cabelo, pois tirou todas as pontas feias e ressecadas.


E finalmente, depois do corte.

Bom amores, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado e me contem a história de vocês.
O que vocês acham de em um próximo post dar dicas para quem quer fazer progressiva?

Beijinhos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    Eu também não gosto muito de salão, meu coro é sensível e arde bastante,
    mas tenho que ir. Seu cabelo é bonito.
    um beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita...
      Realmente é uma tristeza para quem tem o coro sensível e eu cansei de sentir dor. rs

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Eu faço progressiva, mas em mim só trouxe benefícios, mas fiz mais por questão de volume mesmo...
    A história do seu cabelo é muito interessante.
    Beijos flor!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Fico feliz também que tenha dado certo pra você. O importante é se sentir bem e feliz com vc mesma.. ^^

      Excluir

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo