Pesquisar

quarta-feira, agosto 5

5° dia do BEDA: Livro "Em Janeiro" - Resenha

Oláaa meus amores. Aqui estou eu mais uma vez com vocês para o nosso querido BEDA.
Bom, a um tempo atrás postei uma imagem avisando que logo, logo teria resenha sobre o livro Em Janeiro. Minha primeira resenha de livros.
Espero que gostem e se identifiquem.

- Em Janeiro




Esse livro não tem uma história específica. Ele é cheio de frases e pequenos textos que falam sobre sonhos e contos de fadas. Mas várias frases nos fazem refletir sobre a vida real e que tentam incentivar o leitor a encarar o mundo da fantasia como um refúgio para os problemas da vida.


No começo o livro faz algumas críticas ao valores que foram se perdendo com o passar do tempo. Mas a autora afirma que essa não é sua intenção e a partir daí o texto começa a ficar mais leve e agradável.
Não é o tipo de livro que se espera ansioso pelo final, afinal, ele não tem uma história específica. Mas é o tipo de livro que pode ser lido algumas frases, algumas vezes por dia para relaxar e passar o tempo.
No final tem uma pequena história que pra mim foi a melhor parte.



- Sobre a autora:
Manoella Treis, 18 anos, Gaúcha. Desde os 4 anos de idade queria ser "Fazedora e contadora de histórias" - segundo ela. Mas foi aos 12 anos de idade que tudo realmente começou.

"Lembro bem, meu pai estava no banho e eu sentada no tapete do quarto falando alto. Parece que foi ontem... -" Pai, quero ser presidente! Quero salvar o país!" -"Não Manoella, você não pode ser presidente, é muito complicado" -"Mas pai... Ta... Então eu vou escrever um livro!" - "Escreve..." Meu pai não botou fé, eu comecei, passei o inverno todo escrevi mais de 90 páginas. Bom, é um livro bobo demais, mas eu escrevi e desde então nunca mais parei. - Afirmou a autora.




O livro foi publicado em maio, mas foi em janeiro que começou a ser escrito e estava sendo preparado dos 13 aos 17 anos. Ela já publicou livro infantil e pretende fazer continuação do livro "Em Janeiro".  
Para quem se interessar, o livro pode ser encontrado no Clube dos Autores ou com a própria autora na fanpage do livro.

Bom amores, por hoje é só. Espero que tenham gostado e até amanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo