Pesquisar

sexta-feira, agosto 28

25° dia do BEDA: #5 Pontos turísticos do Rio de Janeiro que quero conhecer.

Olá meus amores. Acreditam que mesmo sendo tão velha (quase 19 anos) não conheço nada desse lugar lindo que é o Rio de Janeiro?
Pois é, essa é a pura verdade. Sempre fico pensando o quanto quero conhecer outros estados e outros países, mas não conheço nem mesmo o lugar onde moro.

A falta de dinheiro, falta de companhia, falta de idade (minha mãe não me deixava sair sozinha nem com amigos antes dos 18) esses foram os principais fatores para não conhecer nenhum lugar no Rio.
As vezes me sinto mal quando meus amigos falam de algum lugar que mesmo sendo muito conhecido, não faço a menor ideia de onde fica.
Foi por esse motivo que resolvi fazer uma lista de alguns pontos turísticos que preciso conhecer no Rio de Janeiro, antes de pensar em ir para fora do país.

1° Pão de Açúcar
"Há várias versões históricas a respeito da origem do nome Pão de Açúcar. Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome, pois durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome."
Fonte: http://www.bondinho.com.br/origem-do-nome/



2° Corcovado - Cristo Redentor
"A história recente do Corcovado data desde o século XVI, quando os 
colonizadores portugueses batizaram como montanha do Pináculo ou Pico da Tentação, uma referência a um monte bíblico. No século XVII o monte foi rebatizado de Corcovado, devido a sua forma que lembraria uma corcunda (corcova)."
Fonte: https://vanesalopez.wordpress.com/pesquisas/corcovado-e-o-cristo-redentor/




3° Pedra da Gávea
"Quando o Brasil foi descoberto, exploradores portugueses deram a rocha o nome de Pedra da Gávea , porque era como um observatório perfeito para as recém chegadas caravelas portuguesas (as embarcações utilizadas por eles para cruzar o oceano e chegar ao continente sulamericano)"
Fonte: http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/os_misterios_da_pedra_da_gavea.html



4° Arcos da Lapa
"Construído no período colonial para melhorar o sistema de fornecimento de água na cidade, o Aqueduto, conhecido como os Arcos da Lapa, é um dos cartões postais do Rio.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2015/01/450-anos-confira-10-dos-principais-pontos-turisticos-do-rio.html#F1476094




5° Vista Chinesa 
Sinceramente só descobri esse lugar durante as minhas pesquisas. Nunca ouvi falar antes, mas já me deu muita vontade de conhecer.

"Situada na Floresta da Tijuca, a Vista Chinesa é o point de ciclistas e fica no alto do morro. De lá, dá para contemplar a Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor e Pão de Açúcar."
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2015/01/450-anos-confira-10-dos-principais-pontos-turisticos-do-rio.html#F1476094



** Todas as imagens foram tiradas da internet.**

Então meus amores, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam que amanhã tem mais.
Para ficarem sempre ligadinhos nas novidades, é só seguir o blog nas redes sociais.

Beijinhos e até amanhã!

2 comentários:

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo