Pesquisar

quarta-feira, agosto 26

23° dia do BEDA: Como parar de roer as unhas.

Olá meus amores. 
Tenho certeza que todo mundo alguma vez na vida teve aquele super momento de ansiedade e começou a roer as unhas. Esse é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres.
Além de deixar as unhas com uma aparência muito feia, também pode trazer problemas a saúde, afinal, as unhas possuem várias bactérias e sujeiras que as vezes não conseguimos enxergar, mas estão lá.

Agora eu vou falar o que funcionou comigo!

Imagem da internet


1° Manter sempre as unhas pintadas.

Se estiver sempre com as unhas pintadas, vai ser mais difícil de perceber que elas estão crescendo.
Quem tem mania de roer unhas não pode ver unha crescendo que quer logo acabar com elas. 

2° Fazer a unha na manicure.

Quem vai querer gastar dinheiro com manicure para depois estragar tudo roendo as unhas? Tenho certeza que ninguém nunca vai querer isso.
Normalmente quando nós mesmas fazemos a unha não temos pena de tirar, afinal, não gastei muito dinheiro e nem ficou tão bom assim. Mas se fizer na manicure, além de ficar um trabalho super lindo a ponto de ficar com pena de tirar, também vai ser gasto um dinheirinho bom que não pode se perder assim atoa.
Você não vai precisar fazer isso para o resto da vida, mas só enquanto perde a mania de roer as unhas. Depois de ficar tanto tempo sem roer, acaba perdendo o gosto.

3° Força de vontade.

Não adianta nada falar: "Vou parar de roer as unhas", mas nunca parar. Já falei outras vezes aqui no blog que não adianta só querer, você precisa se esforçar para conseguir.

4° Arrume uma nova mania.

Se você arruma uma nova mania, acaba esquecendo a antiga. Lógico que precisa ser algo que não prejudique a saúde e que seja bom para seu bem estar.
Por exemplo: Fique viciada em exercícios físicos (sem exagero), fique viciada em beber água (que nunca faz mal), ou então fique viciada em ler ou escrever. 
Se a mania for causada por ansiedade, nada melhor do que arrumar um vício que faça se mexer, assim toda ansiedade vai embora e tudo fica bem de novo (e você fica com mais saúde).

Foram essas coisas que usei para fazer minhas unhas crescerem. Não precisei de nada muito complicado e em pouco tempo o vício já tinha sumido completamente. 
Não uso mais as unhas grandes porque não tenho tempo para cuidar, mas nunca mais voltei a roer. A qualquer momento que eu decidir voltar a cuidar delas e deixar crescer, sei que não terei mais problemas.

Ainda não acredita que da certo? Então confira as provas!


Quando comecei a deixar crescer...


 Algumas semanas depois...


Alguns meses depois...



Sim! Todas as fotos são minhas. Caso não acredite, todas as fotos estão no meu instagram. Ou seja, não é necessário muito para conseguir unhas grandes e saudáveis. 
Outro lado bom de fazer unha na manicure é que elas estavam sempre muito bem cuidadas e assim, cresceram mais forte do que se estivesse cuidando em casa.

Bom amores, por hoje é só. Espero que tenham gostado e não esqueçam que amanhã tem mais.
Para ficar sempre por dentro das novidades, é só seguir o blog nas redes sociais.
Beijinhos e até amanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo