Pesquisar

segunda-feira, agosto 10

10° dia do BEDA: Como "aprender a ler livros".

Mais um dia do BEDA.  Uhuul \O/

Bom, hoje a dica não é só para mulheres, nem só para blogueiras/bloqueiros. Hoje a dica é para todos que por algum motivo não conseguem gostar de ler e aproveitar cada pedacinho de prazer que uma boa leitura pode trazer.



Primeira dica: Procure livros com o tipo de escrita e estilo que você goste. Por exemplo,  eu não gosto muito de livros que possuem palavras muito difíceis, então quando eu for procurar um livro não posso escolher os que são muito antigos, pois muitos deles contém palavras muito complicadas que logo vão me deixar cansada e irritada.

Segunda dica: Procure assuntos que você goste. Se eu gosto de livros que fogem da realidade ou que tenham o poder de acrescentar algo na minha vida, é exatamente esse tipo de livro que vou procurar. Não adianta eu procurar livros que falem de romance se eu não gosto de coisas melosas.

Terceira dica: Pesquise opiniões diferentes sobre um determinado livro. Viu algum livro interessante, mas não quer ter a frustração de começar a ler e descobrir que é uma porcaria ou pior, parar de ler no meio do caminho?  Então pesquise! Veja sobre o que fala o livro, o que outras pessoas acharam e se achar interessante, leia. Ainda é possível que  acabe se arrependendo do livro, mas as chances diminuem.

Quarta dica: Quando estiver lendo imagine a cena. Não importa se é uma história emocionante ou mais calma, mas imagine!
Se o autor falar que estava sentado em uma cadeira vermelha comendo biscoito de chocolate, se coloque no lugar do personagem e imagine que você está  lá. Cada palavra,  cada informação nova, tudo que o autor falar precisa ser imaginado como se tudo estivesse acontecendo com você.

Várias pessoas falam que os livros nos transportam para vários lugares e que através dele podemos viajar para vários lugares do mundo. Para isso acontecer só basta querer e tentar.

Bom amores, por hoje é só. Espero que tenham gostado da dica e coloquem em prática, afinal, ler é muito importante. 
Bjinhos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo