Pesquisar

domingo, dezembro 21

"fundo do Baú" (2)

Olá meus amores. Desculpe a demora para postar, mas tive alguns problemas. Agora estou de volta e começa a segunda fase da série "Fundo do Baú".


______________________________________________________________________________

.

Escola nota dez

Havia em um lugar muito distante uma escola chamada Simone Alvarenga. Essa era uma escola muito bonita, organizada e muito rígida. A diretora era chamada Silvia Alencar (a general). Silvia, mantinha fama de rígida que a escola tinha a muitos séculos. Ela gostava que todos seguissem sempre as regras e não permitia que seus alunos cometessem nem um erro sequer.
Uma certa vez houve um concurso para escolher as escolas com melhor organização e ensino de qualidade, mas entre tantas Simone Alvarenga foi escolhida como a melhor escola entre todas. Eles ganharam muitos prêmios e entre eles tinha uma boa quantia em dinheiro para a reforma da escola.
Quando estava tudo pronto, fizeram uma festa para comemorar. Durante a festa a diretora faz um pausa para um discurso e é nessa hora que um aluno grita:
- Agora só falta reformar a diretora também.
Indignada, a diretora pergunta ao garoto com que direto ele responde a ela assim. Então ele responde:
-Porque não é com gritos, brigas e arrogância que se ensina, mas sim com calma, paciência e muita conversa. Mesmo que tenhamos ganhado o prêmio de melhor escola, sei que se fosse mais gentil, isso não iria interferir na nossa educação. Não desrespeitaríamos sua autoridade só por nos tratar bem.
Ao ver que todos concordaram com o discurso do menino, a diretora se compromete a tentar ser uma pessoa melhor com todos eles. E assim o Colégio Simone Alvarenga viveu feliz por muito tempo.

Fabiane Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou? Me conte sua opinião, vou adorar responder. :)

E-grana


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo